sábado, 31 de março de 2012

O inverno das cores!

O outono inverno 2012 foge do pretinho básico e as cores caem da graça do povo. O preto é sempre muito bem vindo, mas sabendo que podemos brincar e ousar na estação mais fria do ano é tudo o que há na vida!!
Pra eu não ficar só no blábláblá, vou direto ao ponto e dando meus pitacos pelo meio do caminho.

Metalizados (#bapho!!)
As cores metálicas vieram arrasando corações e viciando as peruas de plantão (tipo eu!). O meu preferido é o dourado. Acho que QUALQUER produção fica incrivelmente linda com um toque metálico. Pode ser uma saia, uma jaqueta, calça ou acessórios para as que ainda não se acostumaram com a ideia. Bolsas e carteiras douradas são lindas de viver e dão um up até visual mais básico.



Burgundy (#puroestilo!!)
Esse tom é o famoso bordô, berinjela. Acho que as produções com essa cor ficam incrivelmente lindas, combina perfeitamente com o inverno e vai super bem com mostarda e tangerina (amo!!) É super tendência. Invista!!




Mostarda (#achochique!!)
O mostarda é um queridinho da estação. Fica lindo de viver com o burgundy, marrom, nude, preto e azul (eu prefiro o marinho, um luxo só!). 


Azul (#eugosto!!)
Particularmente eu prefiro o azul klein (aquele azul aberto lindo de viver) e o marinho. Acho que eles dão uma mega valorizada na produção e ficam bem com o mostarda, tangerina (demais!), nude, caramelo.


Tangerina (#achomoderno!!)
O tangerina também um grande queridinho da estação. Com uma cor super vibrante, ele cai super bem com zul, caramelo, nude, marrom e burgundy.



Verde (#musgo!!)
O verde também é vida!! Vai bem com o burgundy, caramelos, nude. Eu acho maaaaais lindo o verde musgo, mas cada um tem um gosto, né? Acho que o verde fechado tem cara de inverno e fica lindo em qualquer tom de pele. Fácil de usar!!




Vermelho (#saiadonormal!!)
Apesar de não gostar muito da parte de cima (blusa, camisa) vermelha, eu sou completamente apaixonada por calças vermelhas. Acho que fica lindo com camisa nude, cinto marrom e sapato de onça. Fica delicado com uma sapatilha bege e camisa branca. Da pra brincar bastante, fica super moderno e sai daquele vermelho normal de blusas e vestido que vemos por ai.


E como pudermos observar, os tons marrom, caramelo e nude apareceram em quase todas as produções. Também estão super em alta e combinam com tudo. Se ficar na dúvida na hora de combinar as cores, escolha um nude e acerte o alvo!!

Caso vocês tenham medo de misturar cores, comecem experimentando acessórios. Se usar um vestido azul marinho, invista numa bolsa tangerina. Se optar por uma calça burgundy, escolha uma bolsa ou sapatos de oncinha (animal print também está em alta!!).

Vou deixar as dicas de cores para cada tom de pele para um próximo post. Assim não sobrecarrego de informações e vocês curtem melhor cada informação.

Espero que tenham gostado e que saiam coloridas por ai nesse outono inverno.
Dúvidas e sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
Twitter: BananaFlambada_

Muack!

sexta-feira, 30 de março de 2012

E eu pergunto: com que roupa?

Escuto muita mulher falando dos quilinhos a mais e reclamando da falta de opção na hora de escolher um look. Concordo que há mais variedade para as magras, mas se as gordinhas tiverem noção do corpo e do que lhe cai bem, fica muito mais fácil escolher um modelito que lhe agrade. Há truques que alongam a silhueta e que disfarçam gordurinhas. Ao contrário do que muitas pensam, a roupa não precisa ser apenas o pretinho-básico-de-todo-santo-dia e nem ficar sem graça com poucos detalhes. Com algumas regrinhas, você gordinha, pode ficar super na moda, elegante e, além de tudo, parecer mais magra.
Vamos lá! Papel e caneta na mão pra anotar todas as dicas!!

Sinal vermelho:
  • Blusas com manguinha pequena
  • Regatas finas, frente única e tomara-que caia. Os braços ficam totalmente expostos e estraga o look já que queremos esconder as partes mais grossinhas
  • Blusas com manga bufante. Se você já é gordinha, a manga volumosa dará impressão de que a gordurinha é maior
  • Pulseiras e braceletes largos
  • Marcações em áreas que precisam ser escondidas.



Sinal Verde: 
  • Camisetas de manga comprida ou três-quarto. Cobrindo os braços e deixando a mostra apenas a parte mais fina dele, fará com que sua parte superior pareça menor. Mas cuidado!! As mangas não devem ficar muito justas, porque aí as gordurinhas ficarão marcadas. Não é legal!
  • Blusas com uma pequena transparência (#achochique) e com cavas maiores (parte que fica sob as axilas) dão mais leveza aos braços, disfarçando-os
  • Essas dicas também valem para os vestidos. Tubinhos, tomara-que-caia, mangas pequenas, alças finas devem ser banidos do guarda-roupa! Vestidos com manga morcego ficam bapho!!
  • Prefira pulseiras mais finas e delicadas, assim ficarão proporcionais à parte mais fina do seu braço
  • Coletes e blazer podem ser grandes amigos. Se for usar com jeans, prefira os que acabam na altura do quadril, assim a silhueta ficará mais alongada
  • O ideal é apostar em cores mais escuras. Marrom, preto, azul marinho (amo!!). Se optar por estampas, escolha as de fundo escuros e com desenhos pequenos. Estampas grandes aumentam ainda mais o tamanho do que queremos esconder
  • As calças jeans devem ser retas, devem ter cós largos para conter o volume do abdômen. A barra deve acabar no peito do pé, dessa forma não aumentará o tamanho dos quadris como acontece com a calça skinny
  • Para quem tem seios grandes, a melhor opção é o decote V. Ele valoriza o busto e alonga o colo. Outra boa opção é o decote canoa, ele aumenta o tamanho dos ombros, equilibrando com as medidas da cintura. Calças claras não são muito aconselháveis e a saruel pode aumentar ainda mais o volume, então não arrisque
  • Um bom troque é usar o colar como aliado, mas nada de gargantilhas. Os colares chamam atenção, tirando o foco da barriguinha
  • Na hora de escolher o sapato, escolha formas de acordo com o seu peso. Se você é bem gordinha, prefira modelos mais grossos, fazendo com que o look fique todo proporcional. Modelos com o peito do pé exposto e da cor da pele ajudam a alongar as pernas. Mocassim está super na moda e é uma grande aposta do inverno, o peito do pé fica livre e é extramente confortável. Invista!!
  • Amo leggins combinadas com batas. Acho um look fácil de compor, bonito e confortável. Cuidado ao escolher a legging, elas devem ser do seu tamanho exato, pra não ficar transparente e nem marcar as gordurinhas. As de tecidos mais grossos são melhores ainda, dão uma sustentação maior
  • Se for usar listras, escolha as verticais. As horizontais aumentam
  • E a bolsa? Abusem das maxi bolsas!! Bolsas pequenas ficam desproporcionais e acabam engordando ao invés de emagrecer. Só não saia segurando uma mala!!
  • Vestidos em formato A (mais larguinhos no final) e na altura dos joelhos alongam a silhueta
  • E se quiser abusar das cores, abuse!! Invista em bolsas e assessórios com as cores da moda (cores do fundo do mar, terracota, alaranjados, beringela e animal print).
  • Eu, particularmente, não gosto de cinto marcando a cintura das gordinhas. Acho que fica estranho e aumenta o tamanho. 






Na verdade nada é proibido. Estamos livres pra usar tudo o que quisermos, mas algumas dicas e truques ajudam a manter a elegância. O essencial é ter noção do corpo que temos e o que não nos cai bem. Ser chique não é apenas usar a moda, é saber aplicá-la. 

Espero que tenham gostado e que coloquem as dicas em prática pra sair arrasando. 
Dúvidas e Sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
Twitter: @BananaFlambada_

Muack!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tudo o que vai... volta!

Hoje vou fazer um post pras meninas que estão em dia com a balança. Amanhã farei um especial dando dicas para as mais "cheinhas".

A saia lápis surgiu em meados dos anos 1950 e logo se tornou peça coringa por ser, ao mesmo tempo, sensual e discreta. Esse modelo deve muito ao cinema da época, no qual exibiam heroínas usando saia lápis. No Brasil, como sabemos, as informações chegam um pouquinho atrasadas e esse estilo só pegou mesmo por aqui na década de 60. Mas como sabemos, a moda se reinventa a cada dia e o que era velho, volta a ser tendência com algumas atualizações.
Então vamos às dicas:
  • Ideais para as magrinhas, já que o modelo é afunilado
  • Se você é baixinha (como eu), opte por modelos um pouco acima do joelho e com cintura alta. Dessa forma, alongaremos a silhueta, dando a impressão de sermos mais altas (adoro!!)
  • A saia lápis deve ser ajustada, mas cuidado para não exagerar. Se for muito apertada, ela dificultará a movimentação e aí acaba com o glamour!!
  • Procure dar passos pequenos, passos largos podem soltar a costura ou até provocar uma queda. Ninguém quer levar um capote por não saber usar esse modelo né, genten? Então mira na delicadeza e seja feliz!!
  • Para as que não estão acostumadas, os modelos que possuem stretch e fendas são mais seguros já que possuem uma elasticidade maior, o que facilita na locomoção.
  • Outra dica para as baixinhas é usar um blazer bapho junto com a saia, isso também ajuda a alongar a silhueta
  • As mais escuras diminuem o quadril e mais mais claras, aumentam
  • Eu, particularmente, não gosto da saia lápis com blusa tomara-que-caia. Acho que não fica tão poderoso e perde um pouco da modernidade. 
Onde usar?
O que vai determinar se seu look é casual ou formal são as outras peças e os assessórios que serão usados.

Formal:
Para ocasiões sérias e formais como o ambiente de trabalho, você pode optar por uma camisa de seda, renda ou até com transparência. Mas cuidado ao escolher a transparência, o que deve ser algo sutil, passando longe da vulgaridade. O salto deve ser mais delicado e os assessórios devem ser escolhidos com mais cuidado, já que não devem chamar tanta atenção. Se optar por colares, uma boa dica é usá-los em um tom parecido com o da blusa, assim evita que chame muito atenção mas, ao mesmo tempo, da um charme ao look. Se optar por usar cinto, procure usá-lo da cor da saia. Outra dica legal são camisas com aqueles lacinhos na frente. É elegante e charmoso.




Informal:
Para compor um look moderno com a saia lápis, fugindo daquela "cara de escritório" você pode escolher T-shirts podrinha (AMO!!), jaqueta de couro, saltos mais pesados e maxi assessórios. Uma make com olho marcado ajuda a deixar o look poderoso.



Mesclando:
Podemos também ser sofisticadas com um toque de modernidade. Se há algum evento que não seja tão formal, nem tão casual há a opção de combinar a saia lápis com uma t-shirt mais fechada, com uma cara mais séria e ser feliz nos dois estilos.






Eu, particularmente, não acho que essa saia fique bem para as mais "cheinhas". Acho que há outras formas de valorizar o corpo, mesmo quando ele não está em dia com a balança. Então o próximo post darei dicas super legais para disfarçar as gordurinhas e sair arrasando por ai!


Espero que estejam gostando.
Dúvidas e sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
Twitter: @BananaFlambada_


Muack!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Xô bucha!!

Esse final de semana recebi umas amigas em casa e uma delas (beijo, @FlaGnone!!) quis saber TUDO o que eu uso pra cuidar do meu cabelo. Muita gente me para pra perguntar a cor, o que faço, o que uso e por isso resolvi que o primeiro post do blog seria sobre cabelos. Nossos fios são muito particulares. O que fica bom pra mim talvez não seja legal pra você leitora. Mas pra descobrir o que fica bom e o que deixa aqueeela bucha, temos que experimentar (coisa que eu AMO!!).

Então vou mostrar os produtos e depois ensino como usá-los. Anotem aí, meninas:


1 - Shampoo L'oréal Absolut Repair - Como o próprio nome já diz, ele recupera os fios. Eu compro o potão de 1,5l, acho que o custo benefício compensa muito. O preço gira em torno de R$ 170, 00, mas dura horrores!!
2 - Máscara L'oréal Absolut Repair - Um creminho milagroso!! O preço é meio salgadinho, por volta de R$ 90, 00 o pote de 200ml, mas ela também dura bastante. É um creme bastante concentrado, que eu uso a cada quinze dias e deixa os fios brilhantes e super sedosos.
3 - Shampoo Antiage Violetto Vitabelle - É o famoso shampoo azul para cabelos loiros, ele evita a oxidação dos fios, ou seja, os fios não ficam com aquela cor amarelada que a gente não gosta. R$ 21,90
4 - Selante Antiage Violleto Vitabelle - Possui a mesma função do shampoo azul, mas, além de cuidar da cor, ele sela a cutícula do fio. O resultado é uma cabeleira super sedosa. R$ 21,90
5 - Máscara Dove Theraph Reconstrução Completa - Uso no lugar do condicionador, o que ajuda a manter o cabelo sempre hidratado. R$ 9,90
6 - Ampola de Tratamento Pantene - O cheiro é incrível, o resultado é muito bom e o preço é bem amigo. A caixinha com 3 unidades está em torno de R$ 12,90
7 - Argan Oil Lacan - Já tinha escutado falar desse produto, e me apaixonei quando comprei. R$ 38,90.

Vamos às explicações:
Como não tenho os fios oleosos, lavo a cabeleira a cada dois dias. Passo duas vezes o shampoo L'oréal e retiro bem o produto. Depois eu passo a máscara Dove Reconstrução Completa, penteio com pente de dentes largos (pra não quebrar os fios, já que molhados eles ficam mais sensíveis), tomo banho e depois retiro o produto. Aí que está o segredo. Eu retiro bem o produto, mas não deixo os fios fazerem aquele barulhinho "nhec nhec", sabem? É importante retirar o produto, mas não podemos ficar horas esperando o creme sair, porque assim deixaremos os fios sem a hidratação que queremos. Uma vez por semana uso a ampola da Pantene. Passo depois que eu retiro o creme. Deixo agir por 3 minutos, que é o tempo indicado no rótulo e enxáguo o cabelo novamente. Pronto.. uma parte está feita!! Após secar bem os fios com a toalha e retirar muito bem o excesso de água, passo um pouquinho (pouquinho MESMO!!) do Argan Oil. Espalho bem e penteio. Como meu cabeço é fácil de secar, geralmente faço uma escova rápida, mas quem não gosta muito ou não tem paciência, é só esperar o cabelo secar naturalmente e ver a belezura que ficou!!
A máscara da L'oréal uso a cada 15 dias. No lugar no creme Dove, passo a máscara e deixo agir por 15 minutos pra fazer uma hidratação profunda. Depois retiro o produto e continuo com os próximos passos normalmente.
O shampoo azul e o selante uso uma vez por semana. Lavo uma vez com o L'oreal, depois passo o azul. Deixo agir cerca de 2 minutos e enxáguo. No lugar da máscada Dove, uso o Selante e faço o mesmo processo. Penteio e deixo agindo enquanto tomo banho. Normalmente faço tudo no mesmo dia. Shampoo azul, selante e bisnaguinha Pantene. Fica a critério.

Meu cabelo natural é loiro cinza, os fios são finos e ondulados. Corto a cada 4 meses mais ou menos, deixando-os em camadas desfiadas. Acho que as camadas deixam o look mais moderno e realça as ondas quando faço uma produção mais elaborada. A cor eu não sei exatamente, minha cabeleireira (Ivete) sabe que gosto de um loiro bege, fugindo do loiro-gema-de-ovo. Mas o segredo da cor depende do seu cabelo, da sua cor, textura. Tem que negociar com o seu profissional e encontrar o tom certo.

Apesar de ser bem descolorido, meu cabelo não tem aspecto de cabelo judiado :)

Meninas.. esperam que tenha gostado desse primeiro post.
Dúvidas, sugestões e reclamações, anotem o e-mail: blogbananaflambada@gmail.com
Twitter: @masouza__ (é isso mesmo, dois underlines)
Fan Page: http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada?ref=ts

Muack.

terça-feira, 27 de março de 2012

Queridos.. chegueeei!!

Começaremos pelo começo. A apresentação!
Meu nome é Mayara Souza, tenho 22 anos e sou formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos. Essa é a minha primeira aventura como blogueira (de moda, no caso). Sempre gostei muito desse universo, procuro sempre me manter informada sobre tendências, mas prezo, acima de tudo, a noção do corpo e estilo de cada um. Acho essencial que uma pessoa acima do peso, por exemplo, saiba o que lhe cai bem e o que não fica bom no seu tipo físico. Acho que não é preciso seguir todas as tendências, temos que nos sentir bem, seguras. Trabalhei um tempo na TV (apresentei o quadro É Mídia no programa Em Cenna transmitido pela Band Norte/Nordeste no qual eu cobria os principais eventos da região e no SBT, no elenco do programa A Praça É Nossa), esses trabalhos na televisão me ensinaram muito sobre moda. E além de gostar, prestava atenção em todos os detalhes como boa jornalista que sou (modessssta!).

Há muitos blogs sobre moda para o "Clube da Luluzinha", mas aqui vocês também encontrarão informações sobre moda para os moços. Os meninos também precisam ficar elegantes, estilosos e charmosos com dicas de moda, né?

Então mãos a obra!!
Espero que gostem, aceito sugestões, elogios (huhu!) e reclamações.
Contato: blogbananaflambada@gmail.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...