Bom diiiiia, gente!!!
Primeiramente, me desculpem pelo sumiço. É sobre isso que vim falar.
Há uma semana comecei um trabalho de assessoria de imprensa pro Boticário voltado para o São Paulo Fashion Week. Pois ééé.. o SPFW!!!! Estou muito feliz em acompanhar de pertinho toda a produção do evento. Por isso eu sumi um pouquinho. Estou totalmente sem tempo.
Maaaaaas.. a parte boa é que, quando esse job acabar, vou postar tudo o que aconteceu no maior evento de moda da América Latina. Tudo o que a gente gosta, né? Moda, maquiagem, babado, confusão e gritaria! Gente famosa que passou pelo evento, tendencias e o que O Boticário preparou para a 33ª edição do evento.
Estou perdoada?? Hahaha!!!
Aguentem um pouquinho só a ansiedade que logo logo eu volto normalmente com os posts, ok??
Tô com saudade de vocês!
Muack.
domingo, 3 de junho de 2012
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Helloo volume!
Uma vez, minha cunhada (beijos, Carol!!) pediu pra eu fazer um post sobre cabelos ralos e finos, então hoje vou atender esse pedido e ensinar alguns truques para levantar a cabeleira. Primeiro vou colocar um vídeo feito pelo renomado cabeleireiro Marcos Proença, no qual ele dá algumas dicas bem legais e simples de fazer.
Eu tenho cabelo pra umas cinco cabeças, mas apesar de ter muito, eles são finos. Adoro o resultado quando retoco minhas luzes, porque o cabelo fica mais encorpado. Então, para quem tem cabelo fininho e pensa em clarear, invista!
Já para quem não gosta de pintar os fios, mas quer mais volume, também há bons truques. A primeira coisa a se fazer é escolher o shampoo certo pro seu tipo de cabelo. Escolha os que possuem a função de encorpar e não abuse do condicionador. Se você não tiver tintura nos fios, o uso do creme pode ser descartado, mas se você faz luzes, é bom passar um pouquinho nas pontas pra hidratar o comprimento. Outra dica muito boa é não abusar de água muito quente: ela pode queimar o couro cabeludo, provocar queda e aumentar a oleosidade, o que diminui ainda mais o volume. É muito importante enxaguar muito bem os produtos, para que os resíduos não pesem no cabelo. Sendo assim, produtos sem enxágue não são muito bem vindos. Não deixar os fios muito longos também ajuda a dar a impressão de um cabelo mais cheio, já que quando deixamos crescer, as pontas ficam mais finas. Não precisa radicalizar e cortar curto; na altura dos ombros já da um resultado bem legal.
Use e abuse dos mousses, eles serão seus melhores amigos. Ao lavar os cabelos, passe um pouco apenas na raiz e seque o cabelo pra cima, como o Proença explicou no vídeo (lembrando que é importante manter uma distância entre o couro cabeludo e o jato quente. Para finalizar, use o jato frio). Quando a raiz estiver bem seca e "levantadinha", você pode fazer uma escova para modelar o comprimento. Enrolar bobes largos para dar uma pequena ondulada deixa o look super moderno e aumenta bastante o volume da cabeleira.
Querem dicas de cortes e modos de arrumar? Separei uns looks lindos e super inspiradores, desde os mais curtos, até os médios.
Pra ser sincera, não testei muitos produtos para essa finalidade porque tenho muito cabelo. Mas sempre escuto falar muito bem de alguns. Vocês podem testar e me contar se são realmente bons. O que acham? Anotem ai!!
Tigi Bed Head Epic Volume Shampoo e Condicionador - Promete encorpar os fios logo na lavagem
Spray de Volume Bed Head Superstar Queen For a Day - Passe nos cabelos lavados e secos, da raiz até as pontas (para um melhor resultado, utilize secador).
Paul Mitchell Extra-Body Finishing Spray - Após secar os cabelos, utilize o spray para fixar o cabelo da maneira como deseja. Vá modelando e dando umas borrifadinhas.
Vizcaya Botanique Spray Extra Volume - Borrife nos cabelos ainda úmidos e deixe secar naturalmente. Ótima pedida pra quem não tem tempo (ou paciência) pro secador.
L'anza Powder Up Texturizer - Ele parece um saleiro. É só dar algumas batidinhas e o pozinho já cai direito no couro cabeludo. Quanto mais produto, mais volume. Então é só usar de pouquinho em pouquinho e modelando de acordo com o seu gosto.
A maioria desses produtos podem ser encontrados no Morangão, demora um pouquinho pra chegar, mas os preços são muito mais amigos.
E ai, meninas, o que acharam?
Venham dividir comigo a experiência de vocês e me contar se as dicas foram úteis, ok?
Muack!
terça-feira, 15 de maio de 2012
Para emocionar.
Como vocês sabem, sou formada em jornalismo. Adoro textos bem escritos, daqueles com poucos clichês, com bom vocabulário e que me cative. Textos mornos não me agradam, gosto do que é belo. Um mesmo texto pode ser escrito de várias formas, desde as mais imparciais, até aqueles que você nunca mais esquece.
O post de hoje não tem nada a ver sobre moda. A não ser se eu chamá-lo de moda da literatura. Um texto que toda mulher deveria ler, assim como uma peça coringa que todas nós precisamos ter no guarda-roupa. O dia das mãe já passou, mas acho que ainda vale uma leitura. Me emocionei muito e queria dividir com vocês. Para as "molengas" como eu, é bom pegar um lencinho de papel primeiro.
Que nossa vida, meus filhos, tecida de encontros e desencontros, como a de todo mundo, tenha por baixo um rio de águas generosas, um entendimento acima das palavras e um afeto além dos gestos – algo que só pode nascer entre nós. Que quando eu me aproxime, meu filho, você não se encolha nem um milímetro com medo de voltar a ser menino, você que já é um homem. Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada, como desde o primeiro instante.
Que, quando se lembrarem de sua infância, não recordem os dias difíceis (vocês nem sabiam), o trabalho cansativo, a saúde não tão boa, o casamento numa pequena ou grande crise, os nervos à flor da pele – aqueles dias em que, até hoje arrependida, dei um tapa que ainda agora dói em mim, ou disse uma palavra injusta. Lembrem-se dos deliciosos momentos em família, das risadas, das histórias na hora de dormir, do bolo que embatumou, mas que vocês, pequenos, comeram dizendo que estava maravilhoso. Que pensando em sua adolescência não recordem minhas distrações, minhas imperfeições e impropriedades, mas as caminhadas pela praia, o sorvete na esquina, a lição de casa na mesa de jantar, a sensação de aconchego, sentados na sala cada um com sua ocupação.
Que quando precisarem de mim, meus filhos, vocês nunca hesitem em chamar: mãe! Seja para prender um botão de camisa, ficar com uma criança, segurar a mão, tentar fazer baixar a febre, socorrer com qualquer tipo de recurso, ou apenas escutar alguma queixa ou preocupação. Não é preciso constrangerem-se de ser filhos querendo mãe, só porque vocês também já estão grisalhos, ou com filhos crescidos, com suas alegrias e dores, como eu tenho e tive as minhas. Que, independendo da hora e do lugar, a gente se sinta bem pensando no outro. Que essa consciência faça expandir-se a vida e o coração, na certeza de que aquela pessoa, seja onde for, vai saber entender; o que não entender vai absorver; e o que não absorver vai enfeitar e tornar bom.
Que quando nos afastarmos isso seja sem dilaceramento, ainda que com passageira tristeza, porque todos devem seguir seu caminho, mesmo que isso signifique alguma distância: e que todo reencontro seja de grandes abraços e boas risadas. Esse é um tipo de amor que independe de presença e tempo. Que quando estivermos juntos vocês encarem com algum bom humor e muita naturalidade se houver raízes grisalhas no meu cabelo, se eu começar a repetir histórias, e se tantas vezes só de olhar para vocês meus olhos se encherem de lágrimas: serão apenas de alegria porque vocês estão aí. Que quando pareço mais cansada vocês não tenham receio de que eu precise de mais ajuda do que vocês podem me dar: provavelmente não precisarei de mais apoio do que do seu carinho, da sua atenção natural e jamais forçada. E, se precisar de mais que isso, não se culpem se por vezes for difícil, ou trabalhoso ou tedioso, se lhes causar susto ou dor: as coisas são assim. Que, se um dia eu começar a me confundir, esse eventual efeito de um longo tempo de vida não os assuste: tentem entrar no meu novo mundo, sem drama nem culpa, mesmo quando se impacientarem. Toda a transformação do nascimento à morte é um dom da natureza, e uma forma de crescimento.
Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e da ciência, mais sério do que as tentativas dos filósofos de explicar os enigmas da existência. A sensação que vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa, com seu destino e sua vida, nesta bela e complicada terra. E assim sendo, meus filhos, vocês terão sempre me dado muito mais do que esperei ou mereci ou imaginei ter.
sábado, 12 de maio de 2012
Milagres de farmácia
Caneta e papel na mão porque essa dica é puro amor!
Já faz um tempinho que o Bepantol Derma virou moda entre as mulheres que gostam de se cuidar e, além disso, que adoram um produto com várias finalidades. Então essa semana eu decidi testá-lo. O Bepantol foi reformulado e agora a versão Derma pode ser usada de diversas formas. Ele promete hidratar a boca, as unhas, o cabelo e outras partes do corpo que estão ressecadas.
A resenha do produto diz: Tratamento da dermatite de fraldas (assaduras); tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anaç); feridas (ferimentos leves e escoriações); escaras. Ajuda a hidratar o cabelo, pois tem poder regenerador. Fortaleze a raiz e os fios de cabelo. Melhora sintomas de inflamação do couro cabelo. Diminui a coceira. Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos). Bepantol solução contém como princípio ativo o dexpantenol. O dexpantenol protege a pele agindo por dentro, penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a formação e regeneração natural da pele. A pele fica nutrida e fortalecida.
Bepantol Derma Creme e Solução, cada um custa em média 15 reais.
Modos de usar:
Lábios: Aplique um pouco de Bepantol Derma Creme nos lábios para uma máxima hidratação.
Unhas: Aplique Bepantol Derma Creme nas cutículas todas as noites.
Pós-depilação: Aplique Bepantol Derma Creme na região da virilha e buço e Bepantol Derma Solução nas outras regiões para alívio e hidratação.
Cabelos: Adicione uma pequena quantidade de Bepantol Derma Solução ao creme de hidratação de sua preferência. Deixe agir por alguns minutos e enxague (nós colocamos umas gotinhas de óleo de amêndoas junto e deixamos agir cerca de meia hora).
O resultado foi um cabelo incrivelmente hidratado. Também estou usando o Bepantol Derma Creme nos lábios, já que está esfriando novamente e os lábios ressecam facilmente. Em 3 dias de uso já senti a boca mais hidratada, deixando o batom com um aspecto bem mais bonito. Além de ser barato e milagroso, ele rende horrores e é fácil de carregar na bolsa.
Dica incrível, né? Agora corre na farmácia mais perto da sua casa, compre o seu e arrase na hidratação. Pele e cabelos ressecados sempre estiveram fora de moda e esses dois produtinhos facilitam muito a vida.
Depois venham me contar o que acharam, se gostaram do resultado tanto quanto nós, ok??
Muack!
terça-feira, 8 de maio de 2012
Dia das Mães com estilo.
O dia das mães está chegando e nada mais justo fazer um post pra elas. As mulheres de 20 não precisam parecer menininhas, as de 30 podem passar uma imagem muito forte e as de 40 podem continuar sexys. As senhoras de 50, 60 anos não precisam mais ficar escravas dos terninhos e roupas com cara de vovó. Elas podem ficar modernas, usando peças atuais, mas sem parecer mocinha. Não gosto de falar que tal tendência é proibida, que isso ou aquilo não pode ser usado. Acho que a moda hoje é muito amiga e todo mundo pode usar tudo, mas é muito importante ter noção do corpo e da idade na hora de escolher o modelito e fazer as adaptações devidas. Então chamem as mamães e mostrem as diquinhas pra elas arrasarem no próximo domingo, ou aproveite para comprar roupitchas novas para dar de presente. Que tal? Vamos às dicas!
Mamães de 20, 30 anos: Aos 20 a mulher não quer mais parecer adolescente, é quando a profissão começa a ser definida e a independência começa a aparecer. Ainda mais quando aos 20 e poucos já é mamãe. Não da pra sair por ai vestida como se tivesse 15, néan? Podemos usar e abusar das tendências, como as atuais metálicas, muito brilho, peles fake, transparências, cores, comprimentos variados. É importante, porém, saber onde usar cada look. Uma ótima referência é a It Girl Olívia Palermo, ela tem 26 anos e arrasa nas produções. Olívia sabe se vestir de acordo com a situação, mas sempre com modernidade e muito estilo.
Olívia Palermo Diva!
No começo dos 30 a mulher já tem uma estabilidade maior e uma segurança enorme. Investir em camisas, tricôts, calças jeans e de alfaiataria, saia lápis e envelope, vestidos, blazers, jaquetas, trench coat. Na verdade é tudo o que uma menina-mulher de 20 anos pode usar, mas com toques diferentes. Uma calça jeans com uma camisa, um blazer coringa e um saltão ficam incríveis e passam a imagem de uma mulher madura. Acho incrivelmente lindo uma mulher de 30 super moderna e muito elegante. Prefira tecidos mais nobres e optem por mostrar mais uma parte do corpo e cobrir outra. Se quiser um vestido com um decotão nas costas, é legal que o comprimento seja um pouquinho mais comprido para equilibrar. Os acessórios são grandes aliados e podem usar e abusar da tendência dos maxi colares e cachecóis são muito bem vindos agora no inverno. Bolsas coloridas são ótimas escolhas para deixar o look básico muito mais estiloso.
Mamães de 30, 40: No final dos 30 as mulheres já podem escolher peças que caem bem pras quarentonas. Os shorts ficam um pouquinho mais comprido e tecidos menos agarrados ao corpo. Blazers são peças coringas no guarda-roupa de qualquer mulher, independente da idade. É legal sempre ter um no armário e naqueles dias de não-sei-com-que-roupa-vou, o blazer é um tiro certeiro! Camisas também são muito bem vindas, caso escolha uma com transparência, opte por um sutiã maiorzinho, com alças mais largas, assim o look ficará moderno, sem parecer vulgar ou menina demais. Jaquetas de couro, trench coat e tricots são ótimos para o inverno. Calças jeans skinny podem ser usadas, se a mulher estiver com o corpo em dia. Caso esteja com uns quilinhos a mais, prefira calças retas, que são mais elegantes. A calça flare (com a boca mais larga) também é uma boa escolha, já que não marca o corpo e alonga a silhueta.
A mulher de 40 geralmente está no auge da vida profissional, e transmite uma segurança ímpar. Podem usar e abusar das camisas e calças retas, lembram do blazer que eu tanto falei? Então.. caem super bem aqui também! Tecidos nobres são fundamentais para dar movimento ao look e para não marcar a silhueta. Se for para um evento ou uma festa, faça o jogo do mostra-esconde, mostrou as pernas, esconde o colo. Se mostrar o colo, esconde um pouquinho as pernas, isso deixa o look mais elegante e sexy, mas sem apelar. Para as mais básicas, o truque da bolsa com uma cor bonita é tiro certo! É bom evitar tecidos muito estruturados para não dar a impressão de ser mais velha. As mulheres de 40 podem investir com força nos acessórios mais elaborados. Se quiser usar um animal print, porque não um blazer com forro de oncinha? Super chique e discreto! Ou em pequenos detalhes como uma sapatilha. Brilhos também estão liberados. É importante não carregar muito na maquiagem. Makes mais cleans, são mais elegantes do que um olho pretão super carregado que as moças de 20 e 30 usam para ir a uma festa. Fazer uma boa pele, com um pouco de iluminador e olhos com um esfumado discreto é chique e eu acho lindo de viver.
Mamães de 50: Aos 50, a mulher já tem noção do corpo, das cores que lhe favorecem, dos tecidos que lhe caem bem. Então é hora de usar tudo isso a favor! Mesmo que o corpo esteja com tudo em cima, não é legal sair por ai desfilando uma mini-saia, com a barriguinha de fora ou um cabelão na cintura. Como eu disse lá em cima, nada é proibido, mas ter noção do que fica melhor é muito importante. Aos 50 da para ser sexy, interessante e super modernas, só não podem acreditar que tem 20 anos. Isso sim eu acho brega (fica a dica Gretchen!). Se o corpo estiver em dia, por que não usar uma legging com uma camisa mais compridinha? Não é obrigatório usar saias ou vestidos abaixo do joelho, mas isso depende de como estão as pernas. Se suas pernas são bonitas, por que não usar um vestido na altura dos joelhos e com o colo mais fechadinho? Salto alto, calças jeans, cores e acessórios estão mais do que liberados! Invista em tecidos mais estruturados, peças mais clássicas e lembre-se sempre do conforto. Calças de alfaiataria são a cara das mulheres de 50, mostrando modernidade e elegância. Se o braço estiver meio gordinho ou com algumas ruguinhas, uma blusa com manga 3/4 ou mais larguinhas são ótimas escolhas para disfarçar. Caimentos retos e tecidos mais nobres são mais apropriados. Acessórios com pedrarias e bolsas modernas são ótimas opções para deixar o look mais jovial e sapatos um pouco mais fechados ficam mais elegantes.
Acho importante prestar atenção no corte de cabelo, é um ótimo truque para ficar jovial, mas com a classe de uma mulher de 50. A dica da maquiagem mais clean cabe aqui também.
Mamães de 60: Aqui o corpo não é mais o mesmo devido às mudanças hormonais que resultam, muitas vezes, em ganho de peso, elasticidade da pele reduzida. Roupas que cubram os braços e o colo são ótimas para disfarçar ruguinhas. Tecidos mais grossos não marcam e deixam o look mais elegante. Calça jeans já não é tão apropriado, mas a reta de alfaiataria é a melhor amiga. Alças finas e muito brilho não fica chique. Se quiser usar brilho, opte por pequeninos detalhes. Cores (que combinem com você e nada extravagante demais), vestidos com casaquetos são elegantes e acessórios, bolsas, lenços estão mais do que liberados.
Importante lembrar que não liguei as atrizes a idade. Foquei nos looks que acho que cabem para cada idade citada no post.
E aí, meninas, gostaram? E as mamães aproveitaram as dicas?
Me contem tuuuudo que estou curiosa pra saber, ok?
Muack!
domingo, 6 de maio de 2012
Ah, Coco Chanel!
O Cap Toe foi criado em 1950 pela estilista Coco Chanel. O modelo da sapatilha bege com a ponta preta tinha como objetivo alongar as penas e dar uma ilusão de que o pé era menor e as mulheres mais antenadas em moda da época aderiram ao elegante modelo.
Mulheres elegantes usando cap toe criado por Coco Chanel em 1950. Chiquérrimas!
Christian Louboutin que não é bobo, nem nada e tem um bom gosto indiscutível, tratou de reinventar o modelo e hoje os novos Cap Toes ganharam os corações das celebridades. Eles já não possuem a função de alongar pernas e encolher pés, mas sim dar uma cara nova e mais moderna ao look.
O nome Cap refere-se à "capinha" que ele tem na parte dos dedos, onde fica a abertura dos modelos Peep Toes. Tendência fortíssima do outono/inverno 2012, o charme da ponta vai das sapatilhas até os tênis, passando pelas botas e saltões. E não há regras para serem usados, vai de acordo com a imaginação e estilo de cada uma de vocês. Dependendo da ocasião, pode ser usado com jeans, calça social, vestidos de festa, saia.
Estou in love por váááários modelos e quero todos pra ontem!! Vamos aos looks? Mas preparem-se.. será uma nova paixão.
Cada uma arrumada para a sua ocasião e com seu estilo.. todas charmosas e super na moda!
E ai, meninas, o que acharam dessa tendência?
Já querem aderir ou ainda tem dúvidas se agrada ou não?
Me contem o que acharam!!
Não esqueçam de curtir a Fanpage, ok? http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada
Muack!
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Passou Blush ou Doritos?
Se tem uma coisa que me incomoda MUITO são erros de maquiagem. Me da faniquito quando vejo uma pessoa parecendo um panda ou quando a produção não está ornando. Então pra ajudar minhas leitoras a não cometer erros que acabam com a dignidade do look, darei diquinhas pra acertar na hora da produção! Vamos lá!
Primeiro é ESSENCIAL preparar a pele pra receber a maquiagem. É importante limpar com um tônico de sua preferência e hidratar. Eu uso vários produtinhos, mas vou indicar dois pra vocês. Acho que eles já dão uma boa ajuda e são práticos pras preguiçosas de plantão.
Primeiro é ESSENCIAL preparar a pele pra receber a maquiagem. É importante limpar com um tônico de sua preferência e hidratar. Eu uso vários produtinhos, mas vou indicar dois pra vocês. Acho que eles já dão uma boa ajuda e são práticos pras preguiçosas de plantão.
1. Mary Kay Creme de limpeza 3 em 1 Timewise: Uso uma vez por dia. No banho, lavo o rosto com o sabonete normal, enxáguo e depois lavo com o TimeWise. Só um pouquinho dele já basta. Coloco um pouquinho na mão, espalho e ai passo no rosto. Ele tem partículas esfoliadoras e deixa uma sensação de limpeza incrível na pele.
2. Hidratante Nivea: Genteeee.. esse é aquele velho e famoso creme de latinha da nívea. Eu já usei outros hidratantes faciais, ainda tenho outros produtos, mas esse é meu queridinho. Além de barato e fácil de encontrar (disponíveis em supermercados), ele tem um poder de hidratação maravilhoso. Eu passo antes do make, depois de retirar a maquiagem e antes de dormir. #ficadica
Vamos aos erros:
BASE: Aquela história de experimentar a maquiagem na mão, no braço, pra mim não funciona. Eu já comprei muita coisa errada assim e agora só experimento no rosto. A cor tem que ser exatamente igual a da sua pele, no máximo um pouquiiiiinho mais escura, mas nada que dê uma diferença exorbitante. Não é legal ficar com o rosto de uma cor e o colo de outra. Repara na foto abaixo, parece que o rosto dela não faz parte do corpo já que são de cores diferentes. Cabeça flutuante não póóóóóde!
Diquinha: Eu, particularmente, gosto de aplicar a base com a mão. Tenho esponjinha, pincel, mas eu gosto mesmo é de sentir o produto bem espalhado e uniforme. Isso varia de pessoa pra pessoa, mas fica a dica pra vocês experimentarem. Não faça um reboque na cara, use a quantidade do produto necessária.. nem de menos, nem demais. Aqui vocês já perceberão o poder do hidratante antes da make. Ele deixa a base mais natural, espalha melhor e não deixa com aquele aspecto quebradinho.
CORRETIVO: É muito importante escolher o corretivo no tom certo também. Para cobrir imperfeições no canto do rosto, bochechas, escolha um da cor da sua pele. E pra disfarçar as indesejadas olheiras, escolha APENAS um tom abaixo do seu tom de pele. Se o corretivo for muito mais claro que a sua cor, você ficará com aquele olhar panda. Esse erro é muito comum, mas nem por isso não é notado. Passe a quantidade necessária para cobrir a sua olheira. Não vá além, porque seu olhar pode ficar com a maquiagem quebradinha e pesada e ai quem você quer esconder, vai aparecer mais ainda!
Diquinha: Pra aplicar o corretivo vá dando batidinhas com os dedos. Assim você não vai retirar o produto e a cobertura fica melhor.
PÓ: A finalidade do pó não é cobrir imperfeições, isso a base e o corretivo já fizeram. Ele serve pra dar acabamento e assentar o make. Uma camada muito fina do produto pode durar pouco e não deixar a pele bem acabada, mas muito pó resulta em um reboco nada elegante. Muitos maquiadores indicam passar só na zona T (testa, nariz e queixo), mas eu não gosto. Passo no rosto todo (com moderação) e sou feliz!! :)
ILUMINADOR/BRONZER: Como o nome já diz, o iluminador serve somente para iluminar e não pra deixar a gente com cara de quem mergulhou no pote de purpurina. Utilize-o acima do blush e você já notará a diferença que ele faz. Não precisa passar no rosto todo, afinal você só quer dar um charme e não parecer um poste de luz ambulante, néan? Já o bronzer é pra dar apenas um ar de "tomei sol e tô digna!" e não parecer que te esqueceram no bronzeamento artificial.
BLUSH: Primeiro devemos saber como aplicá-lo e isso depende do formato do rosto de cada uma. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca (pra dar aquela afinadinha!). As pinceladas devem ser sempre de dentro pra fora, hein? E as cores também devem ser escolhidas com cuidado: na minha opinião, blush muito rosa não fica bem em ninguém. Não gosto de maquiagem com cara de boneca rebocada. Gosto das cores mais elegantes como terracota, pêssego, coral. Para aplicá-lo dê batidinhas leves no pincel antes do contato com o rosto, assim tirará o excesso do produto e o look ficará mais natural.
O blush acabou e o jeito foi recorrer ao Doritos!
LÁPIS/DELINEADOR: Para passar o delineador feche os olhos naturalmente, nada de puxar o olho porque ai ao soltar, o traço ficará todo quebradinho. O lápis pode ser um aliado ou um inimigo forte dos olhos. Pra quem tem olho pequeno não é indicado passar o lápis "dentro do olho" como é falado, na linha d'água, porque diminui mais ainda o olhar (liberado pra quem tem olhos grandes). Mas passar rente aos cílios aumenta o olhar e deixa sexy.
SOMBRA: Trabalhar com vários tons de sombras é delicado. As tonalidades devem ser bem esfumadas!! A cor mais escura deve ser suavizada até se encontrar com a cor mais clara.
Uma dica legal é usar o pincel de esfumar, ele é fácil de usar e garante que as cores fiquem misturadas.
BATOM: Se o olho estiver bem marcado, prefira batons neutros. Se quiser um bocão vermelho/bordô, opte por um olho mais discreto. Cuidado ao escolher o lápis que irá contornar o batom, eles devem ser da cor do batom e não devem ultrapassar a linha dos lábios. Outro cuidado que devemos ter é na hora de passar o vermelho, pra depois não deixar aquela sujeirinha no dente.
O lápis errado pode dar um ar vulgar à produção.
Ai não né, Paris?
E tem aquelas que não contentem em errar OU na base, OU no corretivo, OU no blush.. erram em tudo!
Mirou no glamour, acertou no Patati Patatá!
E ai, meninas, gostaram??
Adeus errinhos e hellooo dignidade!
Me contem o que acharam, ok???
Muack!
quarta-feira, 2 de maio de 2012
O queridinho do inverno.
Pra aquecer um pouquinho nosso blog e esse frio que tá parecendo mais amostra grátis do Alasca, vou falar de uma peça coringa. Ela esquenta, da um up incrível no visual e é uma peça que não pode faltar nesse inverno: o Trench Coat.
Marca registrada da Primeira Guerra Mundial, a peça até hoje esquenta o inverno e agrada homens e mulheres. Thomas Burberry, criou o casaco pro exército inglês usar na Guerra. Eles serviam pra proteger da chuva e do frio com conforto e sem perder mobilidade. Originalmente chamavam "raincoat", mas como os soldados lutavam nas trincheiras, então o "Rain" foi substituido por "Trench" e ai virou o Trench Coat, o casaco para usar nas trincheiras. O casaco funcionou tão bem que continuou como uniforme dos soldados ingleses na II Guerra. Desde então a Burberry é referência mundial pra quem gosta desses casacões.
Com o passar do tempo, os trenches ganharam versões mais jovens e mais despojadas. Em 1968, Yves Saint Laurent, oficializou a peça como high fashion. No cinema, Audrey Hepburn e Gorge Peppard usam trenches na cena do beijo em Bonequinha de Luxo. Peter Sellers em A Pantera Cor-de-Rosa, Humphrey Bogart em Casablanca.
Como eu sempre falo, as Guerras e o cinema influenciaram muito a moda e o Trench Coat é uma herança que as fashinistas adoram! Além de bonitos, são fáceis de usar e toda mulher PRECISA ter um no seu closet. Quer ver? Vamos aos looks e dicas!
Para as baixinhas: Se a peça de baixo for um jeans, o melhor Trench Coat é o mais curtinho, aquele que acaba na altura do ossinho do quadril. Se o casaco for muito comprido, pode achatar a silhueta e ai dará a impressão de ser menor ainda. Mas está liberado o mais comprido se usado com saias curtas e vestidos (com meia calça pra não congelar!).
Trench Coat + Jeans: Com jeans mais sequinhos como o skinny eu acho que fica mais legal, dá uma equilibrada no volume do look no geral.
Trench Coat + Legging: Com um saltão e um cachecol fica maravilhoso, confortável e super quentinho pra curtir a noite (#euamo).
Trench Coat + Vestido: Uma produção fácil de compor e que fica incrível!! Pra não morrer de frio nas pernocas, invista na meia calça e saia feliz!!
Trench Coat colorido: Pras mais ousadas, é uma ótima opção. Eu amo e acho que deixa qualquer produção básica puro estilo.
E pras leitoras que já são mamães, deixo uma inspiração pra vestir os pequenos nesse inverno:
E ai, meninas, gostaram?
Dica boa, né? Uma peça que compõe vários look incríveis!!
Me contem o que acharam, tá?
Muack!
sábado, 28 de abril de 2012
Look do dia.
Desde o começo do blog, recebi muitos pedidos pra postar looks que eu uso. Então hoje fotografei meu modelito pra mostrar pra vocês (e pode parecer bobo, mas adorei!!).
Estou em Goiânia e aqui está muito quente.. ah vá! Piadas a partes, adoro vir pra cá.
Camisas são sempre bem vindas, lisas, estampadas, com transparência.. todas deixam o look digno e despojado (#vicio!). Então escolhi uma camisa bem fresquinha com estampa de animal print e com uma pequena transparência. Como estou numa fase "de frente parece que tô de lado, de lado parece que fui embora", optei por uma saia plissada de couro pra dar um pouco de volume no quadril e couro está suuuuper em alta. Nos pés, sapatilha com brilho dourado que é bapho e me deixa confortável pra correr atrás dos pequenos.
Agora pasmem! Como muitas vovós, a minha adora um carnezinho e umas parcelinhas no cartão de crédito. Ela é fã da C&A e me levou lá para escolher algumas coisinhas. A coleção da Gisele Bündchen tem muita peça legal e eu arrematei essas duas que estou in love. Como já comentei, nunca prezei por marca. Sempre escolho peças com um caimento bom e um tecido legal, pro look não ficar pobrinho. Gosto de me sentir bem e não comprar algo que não me agrade muito só porque tem uma assinatura famosa.
Oh como ficou:
E ai, gostaram? Vem me contar o que achou!!
Mandem dúvidas e sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
E siga a Fanpage do Blog: http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada
Muack!!
sexta-feira, 27 de abril de 2012
O Hobby da vovó é hit da estação.
Muita gente conhece o tricot por causa das vovós, que adoram a companhia das agulhas durante a tarde e produzem roupas quentinhas de lã. E muita gente ainda pensa que essas peças podem deixar o look envelhecido.
O tricot é uma técnica manual (e artística) que nasceu no Egito antigo. Era uma peça muito usada em regiões rurais, onde havia muita lã. No final do século XIX pro século XX, as mulheres teciam à mão ou à máquina e os trajes eram mais elegantes porque faziam parte de um vestuário usado fora de casa.
Como a moda se reinventa a cada temporada, desde os anos 30 até hoje o tricot ainda é muito usado na estação mais fria do ano, mas sempre volta com uma repaginada e usado com combinações diferentes. Cores, combinados com outros tecidos, detalhes e recortes.. o tricot é versátil, confortável e deixa a produção cool se escolhido corretamente.
Com calça skinny para as que ainda não conseguem ousar muito ou calça de couro para quem gosta de ficar na moda e fazer um mix de texturas (#achobapho). Se você tem seios grandes, aposte numa cor mais fechada ou com listras na vertical pra alongar o colo. Se você está um pouco acima do peso, escolha peças nas quais a lã seja mais fina, tecidos mais escuros e decotes (discretos) em V. Sobreposições também estão em alta, como por exemplo usar coletes de trico com uma blusa mais sequinha por baixo. Os coletes sempre dão um up e moderniza o visual (para as mais cheinhas, o ideal são coletes mais compridos, cerca de 4 dedos abaixo do cós da calça pra não aumentar o quadril). E para dias mais fresquinhos, modelos com lã mais fina combinados com shorts, saia ou vestidos ficam incríveis!!
Deixarei alguns looks "inspirativos", pra mostrar que o tricot pode ir muito além do que uma simples blusa preta de lã. Vem cá comigo:
E você, qual estilo gosta mais?
Vem me contar!!
Dúvidas e sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
Curta a fanpage no facebook: http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada?ref=ts
Muack!
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Força na peruca!
Já faz um tempo que a minha querida Ivete fala pra eu fazer uma selagem no meu cabelo. Apesar de cuidar bem dele, é legal fazer esse tratamento para "colar" os fios. Então esse final de semana fui retocar minha raiz e fiz a tão falada selagem.
A linha usada foi Form Extrato de Figo da Eiffel.
A descrição do site diz: "Nobre e altamente revitalizante, o Extrato de Figo nutre intensamente, devolvendo o correto equilíbrio híbrido dos fios, prolongando o bem-estar e a saúde do seu cabelo. Além disso, o Figo proporciona uma maciez incomparável. Recomendada pra todos os tipos de cabelos, a Linha Form com Extrato de Figo é rica em propriedades hidratantes, excelente para purificar a fibra capilar, controlar o frizz e disciplinar os cabelos."
Fonte: http://www.eiffelcosmeticos.com.br/produtos/linha-form-extrato-de-figo
Fonte: http://www.eiffelcosmeticos.com.br/produtos/linha-form-extrato-de-figo
Resumindo: Meu cabelo está INCRIVELMENTE hidratado e brilhante. Eu esperava que fosse hidratar porque a Ivete sabe que sou exigente e só me recomenda produtos que sabe que vai me agradar, mas eu não esperava que apenas com uma aplicação ele fosse ficar sedoso como ficou. E, além de tudo, diminui um pouco o volume do cabelo e da uma leve alisada (facilita muito na hora de fazer escova!!).
O processo demorou cerca de uma hora, entre lavagem, aplicação do produto, escova e chapinha. É recomendado lavar dois ou três dias depois.
Muita gente me pergunta onde faço meu cabelo, as vezes me param até na rua. Quando conto que faço na Praia Grande (onde meus avós moram) as pessoas não acreditam. Acho que as pessoas pensam que lá é um tipo de aldeia, onde as pessoas vivem da caça e da pesca.. hahahaha!!! Comentei com a Ivete que algumas amigas aqui de São Paulo querem muito fazer o cabelo com ela e, sendo assim, ela disse que vem pra cá atendê-las.. #muitochique!
Então vou deixar o contato dela, vocês podem ligar e dizer que foi indicação minha, que ela vê um dia tranquilo na agenda dela e vem pra cá atender as interessadas, ok? Meninas.. eu recomendo muito!! Várias amigas já procuraram a Ivete e AMARAM o resultado. Ela usa bons produtos, tem técnicas maravilhosas e não deixa as loiras com aquele famoso cabelo-gema-de-ovo.. écati! Além do mais ela é do tipo que tem dó de cortar a cabeleira, então, sendo assim, não tenho medo dela com a tesoura na mão, ufa!! Não troco minha cabeleireira por nada nesse mundo. O perigo é você viciar como eu e ficar totalmente dependente dela, rs!! Mas esse vício eu acho muito digno!! Então anota o contato e corre ligar pra ela!!
Ivete Oliveira (Alive Hair)
Av. Presidente Kennedy, 1310 - Praia Grande/SP
Telefone (seg a sexta das 9:00h até a última cliente): 3473-5800 / 8844-6943
alivehair@gmail.com
Muack!
Muack!
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Calças nada básicas
As estampas vieram mesmo pra ficar! Elas saíram das blusas e bolsas e invadiram as calças. Oi? Isso mesmo!! Calças estampadas estão com tudo nesse outono inverno. Elas são puro estilo, charmosas e dão uma cara nova ao look, fugindo do jeans basiquinho. Ao contrário do que as pessoas pensam, não é uma peça difícil de ser usada (com essas diquinhas, vocês verão como fica fácil fazer combinações!).
Uma dica infalível pra quem tem medo de errar na hora de compor o look é escolher uma camisa de tecido mais fino (aqueles mais molinhos). Se a escolha for uma camisa branca ou preta, o sapato pode ter uma cor diferente que orne com a cor da calça (ual!!). Mix de estampas é super válido para as mais ousadas. Confesso que eu prefiro com blusas lisas, porque ai posso abusar nos acessórios (que eu, particularmente, AMO!!).
Esse tipo de calça é mais indicado pra quem tem pouco quadril, afinal estampas são usadas em partes que queremos valorizar. Mas se você está um pouquinho acima do peso e quer ter a sua, escolha uma calça com fundo escuro e estampas pequenas e sapatos com salto e peito do pé de fora. Dessa forma, você ficará mais longilínea e parecerá mais magra. Se quiser disfarçar ainda mais, escolha um blazer neutro pra acompanhar, eles são ótimas opções para esconder o quadril larguinho (#ficadica).
Jornalista fala demais, né? Ok.. vamos aos looks!
Oncinha (#amoeternamente): Blusas/camisas pretas, brancas, vermelhas ficam incríveis!! Sapatos coloridos também são ótimas opções para compor um look ousado. Para as mais clássicas, sapatos pretos ou nudes são ótimas pedidas.
Cobra (#glamour): Neutras, coloridas, com blusas de diversas cores.. ai, que tudo!! Particularmente, nesse caso eu prefiro sapatos pretos. Acho que fica mais estiloso e valoriza mais a peça. E pro dia também gosto do sapato nude.
Floral (#diferente): Eu prefiro as de fundo escuro, acho que a produção fica mais valorizada.
Étnicas (#umarraso): SÃO INCRIVELMENTE LINDAS e mostra que temos muito estilo!!! Mais uma vez, prefiro as escuras. Pode ser chatice minha, mas quem não tem sua preferência, né? Olha o primeiro look da esquerda pra direita. A produção básica com a calça escura e a bolsa vermelha.. QUERO TIPO AGORA!!
E ai, meninas, gostaram? Vão aderir a moda ou ainda acham um pouco estranho sair por ai com uma calça diferente? Me falem o que acharam e o que gostaram mais, ok?
Curta a fanpage no facebook: http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada
E siga no twitter: https://twitter.com/#!/BananaFlambada_
Muack!
Assinar:
Postagens (Atom)