Muita gente conhece o tricot por causa das vovós, que adoram a companhia das agulhas durante a tarde e produzem roupas quentinhas de lã. E muita gente ainda pensa que essas peças podem deixar o look envelhecido.
O tricot é uma técnica manual (e artística) que nasceu no Egito antigo. Era uma peça muito usada em regiões rurais, onde havia muita lã. No final do século XIX pro século XX, as mulheres teciam à mão ou à máquina e os trajes eram mais elegantes porque faziam parte de um vestuário usado fora de casa.
Como a moda se reinventa a cada temporada, desde os anos 30 até hoje o tricot ainda é muito usado na estação mais fria do ano, mas sempre volta com uma repaginada e usado com combinações diferentes. Cores, combinados com outros tecidos, detalhes e recortes.. o tricot é versátil, confortável e deixa a produção cool se escolhido corretamente.
Com calça skinny para as que ainda não conseguem ousar muito ou calça de couro para quem gosta de ficar na moda e fazer um mix de texturas (#achobapho). Se você tem seios grandes, aposte numa cor mais fechada ou com listras na vertical pra alongar o colo. Se você está um pouco acima do peso, escolha peças nas quais a lã seja mais fina, tecidos mais escuros e decotes (discretos) em V. Sobreposições também estão em alta, como por exemplo usar coletes de trico com uma blusa mais sequinha por baixo. Os coletes sempre dão um up e moderniza o visual (para as mais cheinhas, o ideal são coletes mais compridos, cerca de 4 dedos abaixo do cós da calça pra não aumentar o quadril). E para dias mais fresquinhos, modelos com lã mais fina combinados com shorts, saia ou vestidos ficam incríveis!!
Deixarei alguns looks "inspirativos", pra mostrar que o tricot pode ir muito além do que uma simples blusa preta de lã. Vem cá comigo:
E você, qual estilo gosta mais?
Vem me contar!!
Dúvidas e sugestões: blogbananaflambada@gmail.com
Curta a fanpage no facebook: http://www.facebook.com/BlogBananaFlambada?ref=ts
Muack!
Nenhum comentário:
Postar um comentário